Vereador Kall Rigamonti solicita ao Prefeito Fabiano Belentani implantação de rampas nas Praças Dr. Euclydes Cardoso Castilho e Padre Paulo Lepick

Publicado em: 07 de fevereiro de 2024

O Vereador Kall Rigamonti (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária de 5 de fevereiro, o Requerimento nº 50/24, ao Prefeito Fabiano Belentani, perguntando se há previsão e, em caso positivo, estimativa de prazo para implantação de rampas nas Praças Dr. Euclydes Cardoso Castilho e Padre Paulo Lepick, nas proximidades de todos os cruzamentos com a Rua 28 de Outubro, exceto a esquina onde há ponto de ônibus.

"Para facilitar o acesso de portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida temporária ou permanente, solicito a implantação de rampas nas praças da fonte e igreja matriz, próximo de todos os cruzamentos com a Rua 28 de Outubro", observou.

O edil explicou que se trata de uma região muito movimentada, onde as famílias passeiam, vão a missas, em shows e quermesses, além disso há órgãos públicos, farmácias, agência bancária e outros serviços e comércios no entorno. "Portanto, a falta de rampa impossibilita, por exemplo, a circulação de cadeirante", finalizou.