Vereador Ligero Mecânico solicita ao Prefeito Fabiano Belentani implantação de semáforos em dois cruzamentos de vias no Município

Publicado em: 07 de fevereiro de 2024

O Vereador Ligero Mecânico (MDB) apresentou, na sessão ordinária de 5 de fevereiro, os Requerimentos nº 70/24 e 71/24, ao Prefeito Fabiano Belentani, perguntando se há previsão e, em caso positivo, estimativa de prazo para implantação de semáforos nos cruzamentos da Av. Cel Junqueira com a Rua 15 de Novembro; e da Estrada Vicinal Salathiel da Costa Pereira com as Ruas Raul Hermes de Oliveira e Luciano Lopes da Silva.

Com relação ao cruzamento da Av. Cel Junqueira com a Rua 15 de Novembro, o edil explicou que se trata do principal cruzamento que liga o centro à Vila Patti, cujo fluxo de veículos e pedestres é intenso, sobretudo no início da manhã e final da tarde.

"Nas proximidades há clínicas médicas e congêneres, instituição financeira, restaurantes e outros comércios, além da Etec em uma das esquinas. Os pedestres alegam dificuldade para transitar no local em função do excessivo número de veículos que podem, inclusive, fazer conversões em vários sentidos no cruzamento. Reclamam, ainda, da imprudência de motoristas que transitam em alta velocidade e desrespeitam as faixas para pedestres, colocando-os em risco", explicou.

Já sobre o segundo cruzamento de vias citado, Ligero destacou que se trata de um dos pontos de trânsito mais críticos da cidade. "Com a formação de novos bairros e o crescimento de Novo Horizonte, um trecho da estrada vicinal acabou ficando dentro da cidade. De um lado da pista estão localizados os bairros Vila Patti e Parque Gino de Biasi e do outro Alto da Vila Patti e Vale do Sol", ressaltou.

O edil também observou que os pedestres e condutores de veículos alegam que é perigoso e dificultoso circular pelo local onde há uma rotatória. "Ademais, há motoristas indisciplinados que ignoram as sinalizações e abusam da velocidade, o que aumenta o risco de acidentes", finalizou.