Publicado em: 08 de fevereiro de 2024

A Vereadora Sônia Canato apresentou, na sessão ordinária de 5 de fevereiro, o Requerimento nº 14/24, ao Prefeito Fabiano Belentani, indagando se há possibilidade de fornecer café da manhã e almoço aos membros da Associação dos Recicladores de Novo Horizonte, bem como instalar ventiladores no galpão onde trabalham.

Sônia explicou que, em recente visita ao Centro de Triagem de Resíduos Recicláveis, constatou a necessidade de instalar ventiladores no local, para conforto e segurança dos membros da associação, que enfrentam um calor insuportável com temperaturas elevadíssimas.

"Além de antigos, os atuais ventiladores estão no alto do galpão, o que acaba não refrescando o ambiente. Novos aparelhos instalados em locais adequados são imprescindíveis, levando em conta o bem-estar dos recicladores", ressaltou.

A Vereadora também destacou que é necessário fornecimento de café da manhã (pão e café) e refeição no horário do almoço aos associados. "Eles iniciam a labuta muito cedo, alguns não tomam nem um simples café; outros até se alimentam, porém, com a jornada dura, longa e digna de louvor, sempre será necessário e bem-vindo algum alimento de manhã e também no almoço", finalizou.

*Foto enviada pela Vereadora.