Vereador Vasquinho solicita à Secretaria Municipal de Educação informações sobre novo plano de carreira dos professores

Publicado em: 09 de fevereiro de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 5 de fevereiro, o Requerimento nº 16/24, do Vereador Vasquinho (MDB), ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, solicitando informações relativas ao plano de carreira dos professores.

O edil indagou se no presente ano será implantado um novo plano de carreira aos docentes e se sua elaboração está sendo feita junto com a reestruturação administrativa e salarial. Em caso positivo, solicitou cópia ao menos do esboço/resumo para análise.  Em caso negativo, indagou se há intenção de criar um novo plano.

Vasquinho ressaltou que um novo plano de carreira é almejado pelos professores da Rede Municipal há tempos. "Trata-se de uma classe de trabalhadores de fundamental existência para a construção da nação, preparando crianças, jovens e adultos para a cidadania e para os desafios ao longo da vida", observou.