Vereadora Sônia Canato apresenta Moção de Aplausos à Associação dos Recicladores de Novo Horizonte

Publicado em: 15 de fevereiro de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 5 de fevereiro, a Moção nº 3/24, da Vereadora Sônia Canato (PL), de Aplausos à Associação dos Recicladores de Novo Horizonte - ARNH, pela significativa contribuição oferecida ao Município, especialmente no que diz respeito à preservação do meio ambiente e à promoção da reciclagem.

Sônia explicou que a Associação é composta pelos seguintes membros:  Aparecida Macário, Aparecida Moreira, Celso Luis de Oliveira, Cristiano Monteiro, Cristina Aparecida Baroni Monteiro, Edileuza Monteiro, Graziele de Jesus Rejane, Jéssica Aparecida Marques de Melo, João Luiz Sanches, Júlio Cesar Monteiro, Maria Aparecida da Silva, Renato Augusto Monteiro Assunção e Valter Aparecido Moreira.

"Colaboradores que desempenham um papel crucial na gestão sustentável dos resíduos, promovendo a reutilização de materiais e a redução do impacto ambiental. A coleta seletiva realizada por esses profissionais é essencial para a preservação dos recursos naturais", destacou.

A Vereadora lembrou que os recicladores enfrentam desafios diários, dedicando-se incansavelmente ao seu trabalho, muitas vezes sob condições adversas, pois a separação e processamento de materiais recicláveis demandam esforço físico e mental, além de exigir constante atenção aos detalhes e à segurança.

"É notável a atitude positiva desses trabalhadores que estão sujeitos a riscos biológicos, químicos e mecânicos no exercício de suas atividades. A Associação dos Recicladores desempenha um papel fundamental na conscientização da população sobre a importância da reciclagem e na promoção de práticas sustentáveis", ressaltou.

Por fim, Sônia observou que os homenageados são merecedores não só desta singela homenagem, mas também da gratidão, respeito e reconhecimento de todos.