Vereador Raí Ascêncio solicita à Secretaria Municipal de Educação informações sobre a instalação de Escola Cívico Militar em prédio localizado na Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho

Publicado em: 21 de fevereiro de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 19 de fevereiro, o Requerimento nº 86/24, do Vereador Raí Ascêncio (Republicanos), ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, solicitando informações referentes à destinação do prédio localizado na Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho, nº 135, onde era um colégio particular.

O edil fez as seguintes indagações:

- Como está o andamento do processo visando à instalação de Escola Cívico Militar no prédio adquirido, em 2023, pela Prefeitura, onde funcionava o Colégio Sagrado Coração de Jesus?

- Em que fase está a formalização de parceria da Prefeitura com alguma Organização da Sociedade Civil, com vistas à implantação do Programa Gestão Cívico-Militar na Rede Municipal de Ensino?

- Qual a data prevista para funcionamento da Escola Cívico-Militar? Na impossibilidade de sua implantação, explanar detalhadamente os motivos e a destinação do prédio.

O edil explicou que, no ano passado, o prédio passou por alguns reparos e encontra-se fechado. "Quando de sua aquisição seria destinado à implantação de Escola Cívico-Militar, conforme Projeto de Lei nº 14/23, do Executivo, que originou a Lei nº 5.842/23, e Projeto de Lei nº 42/23, também de autoria do Executivo, que deu origem à Lei nº 5.866/23, que visava implementar o Programa Gestão Cívico-Militar na Rede Municipal de Ensino, através de parceria formalizada por meio de Termo de Colaboração que seria firmada com Organização da Sociedade Civil", observou.

Raí ressaltou que as informações solicitadas são para responder a indagações dos moradores sobre as razões pelas quais o prédio está inutilizado, bem como levar a conhecimento dos jovens interessados nesse ensino os motivos da demora para seu funcionamento.