Funfarme informa ao Vereador Ligero Mecânico que o Projeto Hemocentro Itinerante pretende realizar coletas móveis de sangue em Novo Horizonte

Publicado em: 21 de fevereiro de 2024

O Vereador Ligero Mecânico (MDB) solicitou, por meio do Requerimento nº 826/23, ao Hemonúcleo de Catanduva, se há a possibilidade de implantação de um ponto de coleta de sangue avançado em Novo Horizonte.

O edil explicou que não existe a coleta de sangue no Município, de forma que os doadores precisam ir até outras cidades para doações; e, com a coleta de sangue em Novo Horizonte, certamente o número de interessados aumentaria.

Em resposta ao Requerimento, recentemente, a Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto – Funfarme, vinculada ao Hemonúcleo de Catanduva, informou que, atualmente, não se torna possível a implantação de um ponto fixo de coleta, no entanto, estão se organizando para realizar coletas móveis, utilizando seus equipamentos e colaboradores, porém ainda não possuem data definida para início.

Informaram, também, que o Projeto Hemocentro Itinerante pretende agendar uma data futura coma Prefeitura de Novo Horizonte, com o objetivo de realizar ampla divulgação para os moradores e utilizar a estrutura física da cidade (posto de saúde ou escola) para a coleta de sangue.