Vereador Carlos Henrique BGO solicita à Secretaria Municipal de Saúde funcionamento de ao menos uma farmácia em UBS nos feriados prolongados

Publicado em: 22 de fevereiro de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 19 de fevereiro, o Requerimento nº 92/24, do Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos), à Secretária Municipal de Saúde, Amarilis Biasi, solicitando o funcionamento de ao menos uma farmácia de alguma Unidade Básica de Saúde (UBS) em feriados prolongados.

O edil explicou que, por vezes, nos feriados, os usuários estão de posse de receituário, no entanto, muitos não têm condições financeiras para adquirir os medicamentos e precisam aguardar até o próximo dia útil para retirada dos remédios em alguma UBS, o que pode comprometer o estado de saúde dos mesmos.

"Pode ocorrer também alguma urgência/emergência no feriado, e o munícipe até tenha conta/crédito em alguma farmácia, mas esta pode não estar em funcionamento", ressaltou.