Governo do Estado informa ao Vereador Vasquinho que climatização de salas de aula da Escola "Prof. Mário Florence" depende de dotação orçamentária

Publicado em: 29 de fevereiro de 2024

O Vereador Vasquinho (MDB) apresentou o Requerimento nº 800/23, à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, perguntando como está o andamento do processo para climatização da Escola Estadual "Prof Mário Florence" em Novo Horizonte, e se há previsão para instalação dos aparelhos de ar condicionado nas salas de aula.

Na ocasião, o edil explicou que segundo informações o projeto para climatização da unidade de ensino estava parado, razão pela qual elaborou o Requerimento. "Ressalto que é desconfortável passar longo período de tempo em salas de aula sem climatização, o que compromete o rendimento escolar, sem contar que os professores também padecem com as temperaturas elevadas e o abafamento", destacou.

Recentemente, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou ao edil que o projeto de climatização foi programado para acontecer em três etapas: aprovação de projeto elétrico na concessionária e obras de melhoria da rede elétrica; aquisição de equipamentos; e instalação e funcionamento dos equipamentos. "A referida unidade obteve a conclusão da primeira etapa, entretanto, o seguimento e planejamento das etapas seguintes aguarda dotação orçamentária", observou.