Vereador Ligero Mecânico apresenta Moção de Aplausos a Nadir Lopes de Souza pelos notáveis serviços prestados à comunidade de Novo Horizonte

Publicado em: 07 de março de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 4 de março, a Moção nº 10/24, do Vereador Ligero Mecânico (MDB), de Aplausos a Nadir Lopes de Souza, pelos notáveis serviços prestados à comunidade de Novo Horizonte.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado, natural de Novo Horizonte e filho de Avelino Lopes de Souza e Maurícia Ferreira de Souza. "Exemplo de dedicação e esforço, aos 18 anos deixou a vida na roça para buscar oportunidades na cidade, almejando não apenas emprego, mas também o prosseguimento dos seus estudos", observou.

Ligero destacou que Nadir iniciou sua trajetória profissional em uma gráfica de familiares, onde demonstrou desde cedo sua determinação; e concluiu seus estudos enquanto trabalhava, demonstrando seu comprometimento com a educação.

"Ao longo dos anos, Nadir desempenhou diversas funções, desde vendedor de bebidas até empreendedor no ramo de confecção. Em 1995, tornou-se proprietário da empresa Horizonte Montagens, que hoje presta serviços em eventos não apenas em Novo Horizonte, mas em toda a região e parte significativa do estado de São Paulo", salientou.

O edil ressaltou também que seu homenageado é um exemplo de cidadão, engajado em causas sociais e comunitárias. "Católico, dedica-se há décadas ao serviço voluntário de evangelização na Paróquia São Sebastião e São José, onde atua como ministro da eucaristia e ministro da palavra, disseminando valores de solidariedade, amor ao próximo e fé", observou.

Ligero afirmou, também, que como pai e marido exemplar Nadir demonstra em sua vida cotidiana os mesmos princípios de responsabilidade, dedicação e amor que norteiam suas ações na comunidade.

"Diante do exposto, é justo e meritório que esta Casa reconheça e celebre os inúmeros feitos de Nadir Lopes de Souza, conferindo-lhe, por meio desta Moção, os mais sinceros aplausos e a gratidão de toda a comunidade de Novo Horizonte", finalizou.