Secretário Municipal de Educação informa ao Vereador Raí Ascêncio que aguarda dotação orçamentária para que a Escola Cívico Militar entre em funcionamento

Publicado em: 12 de março de 2024

Em resposta ao o Requerimento nº 86/24, do Vereador Raí Ascêncio (Republicanos), o Secretário Municipal de Educação, Prof. Ademir Almagro, informou que o Projeto da Escola Cívico Militar está apenas aguardando dotação orçamentária, tanto para a parceria com a instituição responsável, quanto para o término da infraestrutura do prédio para entrar em operação.

Ao apresentar o Requerimento, em fevereiro, o Vereador havia feito as seguintes indagações ao Secretário:

- Como está o andamento do processo visando à instalação de Escola Cívico Militar no prédio adquirido, em 2023, pela Prefeitura, onde funcionava o Colégio Sagrado Coração de Jesus?

- Em que fase está a formalização de parceria da Prefeitura com alguma Organização da Sociedade Civil, com vistas à implantação do Programa Gestão Cívico-Militar na Rede Municipal de Ensino?

- Qual a data prevista para funcionamento da Escola Cívico-Militar? Na impossibilidade de sua implantação, explanar detalhadamente os motivos e a destinação do prédio.

Raí explicou que as informações solicitadas são para responder a indagações dos moradores sobre as razões pelas quais o prédio está inutilizado, bem como levar a conhecimento dos jovens interessados nesse ensino os motivos da demora para seu funcionamento.