Vereador Vasquinho solicita ao Prefeito Fabiano Belentani viabilidade de uso da quadra de esportes do DAEE por crianças do Parque Vila Real e áreas adjacentes

Publicado em: 22 de março de 2024

O Vereador Vasquinho (MDB) apresentou, na sessão ordinária de 20 de março, o Requerimento nº 151/24, ao Prefeito Fabiano Belentani, indagando se há possibilidade de viabilizar o uso da quadra de esportes do DAEE para atividades esportivas e de lazer voltadas às crianças do Parque Vila Real e áreas adjacentes.

O edil explicou que o Parque Vila Real carece de espaços apropriados para a prática de esportes e lazer, o que tem levado as crianças a praticarem atividades nas ruas, expondo-se a riscos como atropelamentos e outras situações de perigo.

"A utilização da quadra de esportes do DAEE representaria uma solução viável e imediata para este problema, uma vez que o espaço se encontra ocioso. Proporcionar às crianças um local seguro e adequado para a prática de esportes contribuirá não apenas para sua saúde física e bem-estar, mas também para o desenvolvimento social, além de promover a integração comunitária", salientou.