Vereador Carlos Henrique BGO solicita ao Prefeito Fabiano Belentani possibilidade de criação de creche para idosos no Município

Publicado em: 03 de abril de 2024

O Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos) apresentou, na sessão ordinária de 1º de abril, o Requerimento nº 196/24, ao Prefeito Fabiano Belentani, indagando se há possibilidade criar uma creche para idosos no Município.

O edil explicou que as pessoas idosas requerem cuidados, cujas famílias, muitas vezes, não lhes podem oferecer. "É cada vez mais comum a situação de idosos semidependentes permanecerem sozinhos, enquanto os filhos, netos e parentes são obrigados a deixar suas casas para trabalhar ou estudar", observou.

Carlos Henrique ressaltou que na creche do idoso os usuários teriam à disposição atenção especial, com alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, em um local apropriado. "Nas referidas unidades, os idosos contariam com serviços de profissionais especializados, como nutricionistas, professores de Educação Física, assistentes sociais e visita de servidores da área da saúde", pontuou.

O Vereador destacou que, dessa maneira, seria oferecido espaço de acolhimento, proteção e convivência a essas pessoas; e também citou que Constituição Federal que prevê que "assistência social será prestada a quem dela necessitar, independentemente de contribuição à seguridade social, e tem por objetivos: a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice".