Criação do Município de Novo Horizonte e as atribuições do Poder Executivo foram tema da segunda aula do Projeto Câmara Cidadã da Escola do Legislativo no PTQ

Publicado em: 05 de abril de 2024

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual "Pedro Teixeira de Queiroz" tiveram uma aula sobre a criação do Município de Novo Horizonte e as atribuições do Poder Executivo, na última quinta-feira (4).

Essa foi a segunda aula do Projeto Câmara Cidadã da Escola do Legislativo "Vereador Prof. Gilberto Aparecido Rondon", que está sendo desenvolvido pela Diretora Brunara Ascencio e a Coordenadora Fernanda de Souza, durante o primeiro semestre de 2024, na unidade de ensino estadual.

Na ocasião, os alunos puderam aprender sobre o que é um Município e como ele se organiza; criação e fundação do Município Novo Horizonte; informações atuais sobre a cidade; competências do Poder Executivo; fontes de recursos municipais; e os setores da Prefeitura.

O objetivo do Projeto Câmara Cidadã é colaborar para a construção de uma sociedade mais consciente da importância dos três Poderes, especialmente do Poder Legislativo. O trabalho será desenvolvido com estudantes de unidades escolares da rede pública e privada do Município, sobretudo dos Ensinos Fundamental e Médio.