Vereador Vasquinho apresenta Moção de Aplausos à Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar que integra o Programa Melhor em Casa

Publicado em: 09 de abril de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 1º de abril, a Moção nº 17/24, do Vereador Vasquinho (MDB), de Aplausos à Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar (EMAD) que integra o Programa Melhor em Casa, pela dedicação e excelência no cuidado de pacientes acamados e aqueles que necessitam de reabilitação de Média e Alta Complexidade no Município.

O edil explicou que a EMAD é composta por uma equipe de uma Enfermeira (também coordenadora da Equipe), quatro Técnicos de Enfermagem, um Médico, dois Fisioterapeutas e uma Psicóloga, que desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida aos munícipes.

"O trabalho vai além do simples cuidado médico, representa um verdadeiro suporte emocional e social para os pacientes e suas famílias. Ao oferecer cuidados domiciliares de segunda a segunda, incluindo feriados, e garantir a continuidade dos tratamentos nos fins de semana e feriados através dos técnicos de enfermagem, a equipe demonstra um comprometimento excepcional com o bem-estar da comunidade", destacou.

Vasquinho ressaltou que é digno de destaque o profissionalismo e a dedicação dos integrantes da EMAD, que enfrentam desafios diários com coragem e empatia, proporcionando alívio e esperança para aqueles que mais necessitam.

"Os homenageados são merecedores não só desta singela homenagem, mas também da gratidão, do respeito e do reconhecimento de todos", finalizou.