"Poder Legislativo e atribuições do Vereador" foram tema da aula do Projeto Câmara Cidadã da Escola do Legislativo na Escola Estadual "Pedro Teixeira de Queiroz"

Publicado em: 12 de abril de 2024

O Poder Legislativo e as atribuições do Vereador foram tema da aula do Projeto Câmara Cidadã, da Escola do Legislativo "Vereador Prof. Gilberto Aparecido Rondon", aos alunos do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual "Pedro Teixeira de Queiroz", na última quinta-feira (11).

Essa foi a terceira aula do Projeto que está sendo desenvolvido pela Diretora da Escola, Brunara Ascencio, e pela Coordenadora, Fernanda de Souza, durante o primeiro semestre de 2024, na unidade de ensino.

Os alunos puderam aprender sobre o que é o Poder Legislativo, como é formado e quem são os seus representantes na União, nos Estados e nos Municípios; aprenderam detalhes sobre cada atribuição de um Vereador – legislar, fiscalizar, sugerir e representar; além da importância da atuação dos parlamentares na busca por recursos e sobre a apresentação das Emendas Impositivas ao orçamento do Município.

O objetivo do Projeto Câmara Cidadã é colaborar para a construção de uma sociedade mais consciente da importância dos três Poderes, especialmente do Poder Legislativo. O trabalho será desenvolvido com estudantes de unidades escolares da rede pública e privada do Município, sobretudo dos Ensinos Fundamental e Médio.