Vereador Vasquinho indaga ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Batalha quais medidas foram tomadas com relação à poluição e mortandade de peixes em alguns pontos no Ribeirão Três Pontes

Publicado em: 17 de abril de 2024

O Vereador Vasquinho (MDB) apresentou, na sessão ordinária de 15 de abril, o Requerimento nº 228/24, ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Batalha (CBH-TB), indagando sobre quais medidas foram tomadas com relação à poluição e mortandade de peixes em alguns pontos no Ribeirão Três Pontes.

O edil explicou que cabe ao Comitê a elaboração e definição das obras e ações necessárias que visam a recuperação, conservação e preservação dos recursos hídricos; assim como decidir sobre a aplicação dos recursos financeiros do Fundo Estadual de Recurso Hídricos (FEHIDRO) destinados à Bacia.

Conforme vídeo enviado por um munícipe, há algas em alguns pontos no Ribeirão Três Pontes, a água se encontra em uma coloração esverdeada e apresenta mau cheiro, além de peixes mortos nas margens do ribeirão indicando, provavelmente, alguma contaminação.

"Diante do exposto, solicito informações das medidas que foram tomadas visando a recuperação do ribeirão, uma vez que ele é de suma importância para captação de água e sustento de pescadores", finalizou.

*Foto extraída de vídeo enviado ao Vereador por um munícipe.