Vereadora Sônia Canato realiza entrega de Moção de Aplausos a Márcia Rita Rinolfi pela dedicação e comprometimento na realização de seus serviços na instituição AVAS

Publicado em: 17 de abril de 2024

A Vereadora Sônia Canato (Republicanos), na sessão ordinária de 15 de abril, realizou a entrega da Moção de Aplausos n° 19/24, em forma de título, a Márcia Rita Rinolfi, pela dedicação e comprometimento na realização de seus serviços junto à Associação de Voluntários e Amigos do Social de Novo Horizonte (AVAS).

Sônia contou parte da história de vida de sua homenageada: filha de Geraldo e Maria do Carmo; graduada com Titulação de Licenciatura Plena em Português. "De origem muito humilde, mas isso não foi motivo de impedimento de sua mãe oferecer aos filhos o que realmente importa na vida, educação, muito amor, além do importante papel exercido na construção de valores. Para Márcia, sua mãe é e continuará sendo sua inspiração, exemplo de mulher guerreira, forte e de muita fé", salientou.

Segundo a Vereadora, Márcia participou durante anos dos Vicentinos, uma pastoral que sempre amou, além de outras como da Crisma e do Catecismo.

"Começou a batalhar muito cedo, trabalhou anos no Escritório de Contabilidade Modelo e no Escritório Gino de Biasi Filho, até que surgiu a oportunidade de trabalhar na AVAS", destacou.

Sônia salientou que sua homenageada morou desde os seis anos de idade ao lado de sua casa. "Inclusive, minha mãe ajudava a cuidar da Márcia e de seu irmão, enquanto os seus pais trabalhavam; ali brincavam com meus filhos e com as crianças da vizinhança", lembrou.

A Vereadora ressaltou que na entidade, além das tarefas que são atribuídas, Márcia põe em prática o bem, ama o próximo, conhecendo seu semelhante na maioria das vezes em um momento de dor e, nessa hora, a homenageada dá o melhor de si para ajudar quem mais precisa.