Vereadora Paula Reami solicita ao Deputado Federal Bruno Ganem R$ 200 mil para manutenção e infraestrutura do canil/gatil municipal

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 18 de abril de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 15 de abril, o Requerimento nº 235/24, da Vereadora Paula Reami (PL), ao Deputado Federal Bruno Ganem, solicitando recursos no valor de R$ 200 mil para a manutenção e infraestrutura do canil/gatil municipal.

Paula explicou que a população errante de cães e gatos do Município é uma preocupação constante para todos os setores da sociedade, necessitando de medidas concretas para sua abordagem e controle.

Atualmente, segundo a Vereadora, o Município carece de estrutura adequada para lidar com essa situação. "A cada dia que passa há mais cães vagando a esmo pelas vias do Município, com fome, doentes, expostos ao tempo, correndo risco de atropelamentos e traumas", observou.

Paula ressaltou que o aumento do número de animais em situação de abandono representa não apenas um problema de bem-estar animal, mas também é uma questão de saúde pública, visto que esses animais podem contribuir para a proliferação de doenças e representam riscos para a segurança da população.