Vereador Carlos Henrique BGO solicita ao Deputado Federal Celso Russomanno recursos à APAE de Novo Horizonte

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 23 de abril de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 15 de abril, Requerimento nº 242/24, do Vereador Carlos Henrique BGO (Republicanos), ao Deputado Federal Celso Russomanno, solicitando a disponibilização de recursos no valor de R$ 200 mil à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Novo Horizonte.

Segundo o Vereador, a APAE do Município conta com 117 assistidos que utilizam de forma gratuita de serviços de estimulação precoce em recém-nascidos com problemas neurológicos e de saúde, tratamento de neurologia infantil e equoterapia ofertados pela instituição.

"A entidade visa promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, na perspectiva da inclusão social de seus usuários. Por meio de muito esforço e muita dedicação e eficiência atende carinhosamente mais de cem crianças, jovens e adultos”, afirmou.

O edil solicita a disponibilização do valor para que a entidade consiga atender suas necessidades e continue com seus serviços de excelência em prol dos alunos, razão pela qual solicitou o apoio do parlamentar para atendimento do pleito.