Vereador Raí Ascêncio concede Diploma "Construtor do Bem" ao Padre Fábio Marsaro de Paula

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 22 de maio de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, sessão ordinária de 20 de maio, o Projeto de Decreto Legislativo nº 5/24, do Vereador Raí Ascêncio (Republicanos), que concede Diploma "Construtor do Bem" ao Padre Fábio Marsaro de Paula.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado: natural de Catanduva, desde cedo sua profunda ligação com a Igreja o guiou em direção ao sacerdócio. "Um chamado que ele abraçou com devoção", afirmou.

Raí também informou que o Padre Fábio, ao longo dos anos, teve a oportunidade de servir em diversas paróquias, promovendo o bem-estar das comunidades. Em 2018, seu homenageado chegou à Paróquia Santa Clara de Assis em Novo Horizonte. Durante o período que o Padre permaneceu no Município, o próprio se tornou um pilar fundamental para a comunidade católica local.

"Sua dedicação durante a pandemia da Covid-19 foi exemplar. Liderando ações de solidariedade, arrecadou toneladas de alimentos que foram distribuídos às famílias carentes, demonstrando, mais uma vez, sua profunda preocupação com o bem-estar do próximo", destacou.

O Vereador ressaltou que o Padre, mesmo com a distância, nunca se esqueceu de Novo Horizonte e a comunidade católica do Município o guarda em suas lembranças com carinho e admiração. "Padre Fábio Marsaro é um exemplo de fé, carisma e amor ao próximo. Sua trajetória sacerdotal é marcada por um profundo compromisso com a comunidade e com os ensinamentos de Cristo", explicou.

Grande admirador de seu homenageado, Raí salientou que por meio de sua simpatia, seriedade e carisma, o religioso desperta na sociedade os sentimentos de fraternidade e amor ao próximo. "Um verdadeiro pastor que ajuda a nutrir os sonhos de uma nova manhã recriada, interligando a prática da fé cristã e da vida", declarou.

Reconhecedor de suas qualidades e dedicação, o Vereador agradeceu ao Padre Fábio por sua dedicação aos paroquianos. "Tenho a honra de outorgar-lhe o Diploma de Construtor do Bem", finalizou.

*Foto encaminhada pelo Vereador.