Vereador Vasquinho concede Diploma "Construtor do Bem" à Associação Esportiva e Cultural Pequeno Ninja

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 22 de maio de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, sessão ordinária de 20 de maio, o Projeto de Decreto Legislativo nº 8/24, do Vereador Vasquinho (MDB), que concede Diploma "Construtor do Bem" à Associação Esportiva e Cultural Pequeno Ninja.

O edil salientou que a entidade atende crianças, de 7 a 14 anos, com o Projeto chamado Pequeno Ninja, que consiste em aulas de artes marciais para crianças carentes de diversos bairros e tem como objetivo a inserção social, o atendimento social, a atividade esportiva e educação corporal e de saúde.

Acima de 14 anos, de acordo com o Vereador, os adolescentes e adultos podem participar do Two Dogs-Brothers Team, projeto de formação de atleta para artes marciais, que tem o intuito de tentar inseri-los na carreira de luta profissional.

"As atividades são totalmente gratuitas e mantidas com contribuições de pessoas, empresários, comerciantes locais e, agora, conta com o apoio da Prefeitura", ressaltou.

Vasquinho explicou que a instituição surgiu em 2013, criada pelos atletas Leonardo Gonçalves e Tyago Florêncio; atualmente, a entidade é presidida por Geni de Moraes Gonçalves e atende mais de 85 crianças e jovens com aulas de Karatê, Jiu-Jitsu, Krav Maga, Muay Thai e Violão, além de realizar palestras.

Ainda conforme o edil, em 2018, a instituição buscou sua formalização jurídica para dar continuidade às atividades de forma gratuita; em 2019, foi declarada de Utilidade Pública, por meio da Lei Municipal nº 4.848/19; e, no ano 2023, foi declarada de Utilidade Pública Estadual por meio da Deputada Letícia Aguiar.

"Pessoas e entidades que desenvolvem atividades com entusiasmo e dedicação em benefício de seu povo merecem o reconhecimento desta Casa de Leis. Tenho a honra em conceder o Diploma 'Construtor do Bem' à Associação Esportiva e Cultural Pequeno Ninja, pelos excelentes serviços prestados à população novo-horizontina, desempenhando importante papel de educador para uma sociedade melhor e mais humana", finalizou.

*Fotos encaminhadas pelo Vereador.