Vereador Casadinho concede Diploma de "Construtor do Bem" à Deputada Estadual Márcia Lia

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 22 de maio de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, sessão ordinária de 20 de maio, o Projeto de Decreto Legislativo nº 4/24, do Vereador Casadinho (PT), que concede Diploma "Construtor do Bem" a Deputada Estadual Márcia Lia.

O edil contou um pouco da história da sua homenageada: natural de Araraquara, formada em Direito e História e atuou muitos anos advogando. "É Deputada Estadual em terceiro mandato, reeleita com 108.587 votos em 2022. Foi eleita pela primeira vez em 2014, com 70.945 votos, e reeleita em 2018, com 63.751, pelo PT, agremiação à qual é filiada desde 2001", enfatizou.

Casadinho explicou que Márcia Lia ingressou na vida pública em 2001, atuando em Araraquara nas gestões de Edinho Silva; e, atualmente, como Deputada Estadual realiza um mandato participativo, com conselhos políticos que ajudam a parlamentar a identificar as necessidades de cada região, além de auxiliar na luta pela garantia dos direitos de todos e todas.

"Para Márcia, é possível construir um Estado mais desenvolvido e que ofereça condições de igualdade e justiça social. Por isso, tem compromisso com as reformas agrária e urbana, pelo direito à moradia, direito das mulheres e população LGBTQIA+, direitos humanos e da democracia, segurança alimentar e agricultura familiar e combate ao preconceito e à discriminação racial", destacou.

O Vereador ainda salientou que a Deputada foi líder da Minoria na Assembleia por duas ocasiões, assumiu a liderança da Bancada do PT na Alesp entre 2022-2023 e coordena diversas frentes parlamentares. "Todos os elogios e agradecimentos serão poucos diante de sua dedicação e atenção concedida aos novo-horizontinos e me sinto honrado em outorgar-lhe o Diploma de Construtor do Bem", concluiu.

*Foto encaminhada pelo Vereador.