Vereador Tiago Rocca solicita à Deputada Estadual Leticia Aguiar R$ 50 mil à Associação Esportiva e Cultural Pequeno Ninja para despesas de custeio

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 22 de maio de 2024

O Plenário Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 20 de maio, o Requerimento n° 311/24, do Vereador Tiago Rocca (União), a Deputada Estadual Leticia Aguiar, solicitando destinação de recursos no valor de R$ 50 mil à Associação Esportiva e Cultural Pequeno Ninja, para despesas de custeio.

Segundo o Vereador, a instituição foi fundada em 2013 e foi declarada de utilidade pública em 2019, realizando um importante e louvável trabalho no Município, beneficiando sobremaneira crianças e adolescentes.

Tiago explicou que a entidade atende cerca de 80 pessoas, semanalmente, e que o espaço conta com equipamentos próprios e materiais esportivos para o desenvolvimento das atividades. "Possui telão, projetor e caixa de som para vídeos e documentários pessoais, tornando, assim, a Associação um local apropriado para o desenvolvimento das aulas esportivas e oficinas culturais. Possui em seu quadro de recursos humanos monitores voluntários e prestadores de serviço", salientou.

Atualmente, conforme o edil, a instituição oferece aulas gratuitas de Karatê, Jiu-Jitsu, Krav Maga, Muay Thai e Violão e Teatro, que permeiam nas ações sociais direcionadas ao esporte e à cultura.

Para o Vereador, se faz necessário o apoio, pois diante de todo esse trabalho, a associação necessita de recursos para despesas de custeio, para que assim prossiga com seus serviços de excelência em prol dos assistidos. "Razão pela qual solicito o apoio da Sra. Deputada para atendimento do pleito", finalizou.

*Foto encaminhada pelo Vereador.