Vereador Pastor Arnaldo concede Medalha "28 de Outubro" a José Carlos Semensato

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 24 de maio de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, sessão ordinária de 20 de maio, o Projeto de Decreto Legislativo nº 9/24, do Vereador Pastor Arnaldo (PL), que concede medalha "28 de Outubro" a José Carlos Semensato.

O Vereador contou parte da história de vida de seu homenageado: natural de Novo Horizonte; filho de Otávio Jácomo Semensato e Palmira Dizarro Semensato; esposo de Maria Aparecida Capelatto Semensato; e pai de Wiliam Semensato e Fábio Semensato.

O edil explicou que seu homenageado conheceu a esposa na cidade de São Carlos, onde foi fazer um curso técnico e voltaram a residir em Novo Horizonte em 1984. "Depois de um ano, resolveu investir no plantio de cana-de-açúcar e café. Após isso, trabalhou com prestação de serviço em máquinas agrícolas. Passado algum tempo entraram no ramo comercial e há 28 anos adquiriu o Autopeças 'Gino de Biasi', que se transformou na Multpeças. Paralelo ao comércio, investiu também na plantação de seringueiras e sempre sonhando em progredir", ressaltou.

Segundo Arnaldo, José Carlos conduzia os trabalhos no campo, enquanto sua esposa cuidava da área administrativa; e, atualmente, conta com uma grande equipe tanto nos negócios rurais, quanto no urbano, tendo colaboradores que os acompanham há mais de 34 anos.

"Atua na prestação de serviços tanto em máquinas agrícolas, no seguimento de cana-de-açúcar, seringueira, soja, limão; e um novo investimento em silo de grãos, que recebe grãos de produtores da região; e veículos automotores, como venda de peças para veículos. Atualmente, os filhos conduzem os negócios junto com os pais", destacou.

Conforme o Vereador, José e sua esposa receberam o Diploma "Construtor do Bem" em 2020, concedido por essa Casa de Leis. "Cabe, pois, a este Vereador conceder a Medalha '28 de Outubro' ao Senhor José Carlos Semensato, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados, contribuindo para o engrandecimento deste Município e ao bem-estar de nossa gente", finalizou.