Emenda Impositiva dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Ivone Ruiz, Raí Ascêncio e Sônia Canato viabiliza aquisição de equipamentos oftalmológicos pela Prefeitura

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 27 de maio de 2024

A Emenda Impositiva nº 10/22, dos Vereadores Carlos Henrique BGO, Ivone Ruiz, Raí Ascêncio e Sônia Canato, todos do Republicanos, ao Projeto de Lei nº 267/22 – orçamento do Município para 2023, destinou R$ 350 mil para aquisição de equipamentos oftalmológicos (consultório completo) pela Prefeitura.

Conforme informações da Secretaria de Saúde, as consultas oftalmológicas tiveram início no dia 2 de maio; e, para atendimento, o paciente deve ir até uma Unidade Básica de Saúde para que o clínico geral faça o encaminhamento para a oftalmologia.

Os Vereadores destacaram que é fundamental que os recursos de suas Emendas sejam aplicados para melhorar a vida dos cidadãos, principalmente promovendo mais saúde e acesso a serviços públicos.

Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os Vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual destinando recursos do Município para determinadas finalidades, como obras, projetos ou instituições.