Vereadores Ligero Mecânico, Pastor Arnaldo, Sônia Canato, Raí Ascêncio, Kall Rigamonti e Carlos Henrique BGO participaram de Audiência Pública sobre as Metas Fiscais do 1º quadrimestre realizada pela Prefeitura na Câmara

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 27 de maio de 2024

A Prefeitura Municipal realizou, no dia 23 de maio, no Plenário da Câmara, Audiência Pública das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2024, atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal. Os dados foram apresentados pelo Diretor de Finanças, Planejamento e Arrecadação, Renato Tomazela.

Participaram da Audiência, os Vereadores integrantes da Comissão de Finanças Ligero Mecânico (Presidente), Pastor Arnaldo (Membro) e Sônia Canato (Membro); além dos Vereadores Raí Ascêncio, Kall Rigamonti e Carlos Henrique BGO; e funcionários do Executivo e do Legislativo.

A cada quatro meses a Prefeitura realiza a referida Audiência para apresentar os dados das Receitas e Despesas; gastos com Pessoal; dívida consolidada; operações de crédito; aplicação dos recursos obrigatórios de impostos na Educação e Saúde; aplicação dos recursos do FUNDEB; acompanhamento dos valores dos Restos a Pagar; entre outros.

A Audiência Pública possibilita a participação ativa da população nas atividades do Executivo e do Legislativo, garantindo também a transparência do processo de formulação das Leis e acompanhamento das políticas públicas.