Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 28 de maio de 2024

O Vereador Raí Ascêncio (Republicanos) apresentou, na sessão de 20 de maio, o Requerimento n° 320/24, ao Prefeito Fabiano Belentani, perguntando se abrirá processo licitatório para utilizar o restante dos recursos indicados por meio das Emendas Impositivas nº 10/22, 14/22 e 16/22, objetivando a castração gratuita de cães e gatos e, caso negativo, qual a destinação de tais recursos.

Em sua justificativa, o edil explicou que conforme matéria divulgada no site da Prefeitura, no dia 25 de abril, foi realizado mutirão de castração de 64 animais, entre cães e gatos.

Raí afirmou que, conforme a mesma notícia, a viabilização desses serviços foi por meio das adequações das seguintes Emendas Impositivas: nº 10/22, dos Vereadores Carlos, Raí, Ivone e Sônia, totalizando R$ 50 mil; nº 14/22, do Vereador Tiago, no valor de R$ 10 mil; e nº 16/22, da Vereadora Paula, no valor de R$ 60 mil.

Segundo o Vereador, a soma dos valores das Emendas perfaz um total de R$ 120 mil e os serviços contratados junto à vencedora do certame para realizar as cirurgias foi no valor de R$ 72.476,10 (Processo Licitatório nº 335/23). "Solicito informações sobre a utilização dos recursos restantes, no valor de R$ 47.523,90", concluiu.