Vereador Tiago Rocca concede Título de "Cidadã Benemérita de Novo Horizonte" à Deputada Estadual Letícia Aguiar

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 06 de junho de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 3 de junho, o Projeto de Decreto Legislativo n° 13/24, do Vereador Tiago Rocca (União), que concede Título de "Cidadã Benemérita de Novo Horizonte" à Deputada Estadual Letícia Aguiar.

O edil contou um pouco da história de vida de sua homenageada: natural de São José dos Campos, cidade que construiu seus sonhos; e desde muito nova já trabalhava ajudando os pais em um pequeno comércio.

Segundo o Vereador, foi em 2018 que sua homenageada foi eleita para exercer o seu primeiro mandato; e, no ano de 2022, recebeu 68.556 votos para exercer o segundo mandato como a primeira mulher eleita e reeleita como Deputada Estadual pela Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Tiago destacou que Letícia sempre trabalhou com transparência e respeito ao dinheiro público, defendeu a economia de recursos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, e votou a favor de medidas de economia para a Assembleia Legislativa, inclusive pela redução de 30% de seu próprio subsídio.

O Vereador ressaltou que a homenageada tem a convicção de que é necessário cuidar do ensino público brasileiro, formando corretamente os jovens, com civismo e patriotismo. "Uma de suas primeiras atividades como parlamentar foi registrar o Projeto de Lei nº 295/19, que autoriza a criação de Colégios Públicos Militares e que já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo", observou.

O edil salientou que a parlamentar, atenta às necessidades de Novo Horizonte, encaminhou as seguintes verbas ao Município: 2019 – R$ 50 mil para aquisição de equipamentos para o Lar de Velhice "Maria de Sousa Spínola"; 2020 – R$ 100 mil para aquisição de equipamentos para a Santa Casa; 2022 – R$ 50 mil para custeio da Prefeitura Municipal; 2023 – R$ 100 mil para a Santa Casa; e 2024 – R$ 100 mil para aquisição de equipamentos para a Prefeitura.

"Portanto, nada mais justo em conceder o título de 'Cidadã Benemérita de Novo Horizonte' à Deputada Estadual Letícia Aguiar, em reconhecimento aos relevantes serviços que vem prestando a nossa cidade, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento do Município", finalizou.