Vereador Vasquinho concede Diploma "Construtor do Bem" ao Padre Carlos Umberto Franquim

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 06 de junho de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão de 3 de junho, o PDL n° 17/24, do Vereador Vasquinho (MDB), que concede Diploma de "Construtor do Bem" ao Padre Carlos Umberto Franquim.

O edil contou parte da história de vida de seu homenageado: natural de Ibirá, filho de Antonio e Erminda e irmão de Antonio, Regina e Regiane; formado em Filosofia e Teologia.

Vasquinho explicou que seu homenageado veio para Novo Horizonte, em 2008, assumindo a então Comunidade de São Sebastião, pertencente à Paróquia São José da Santíssima Trindade. No mesmo ano, segundo o edil, Padre Carlos fundou, juntamente com um grupo de pessoas da cidade, a Associação Teshuvá, que atualmente é responsável pela:

- Comunidade Terapêutica Teshuvá/Nossa Senhora de Guadalupe: para dependentes químicos e alcoólatras que acolhem até 36 pessoas do sexo masculino;

- República Teshuvá/Nossa Senhora Aparecida: visa a reinserção social de até 16 pessoas em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, sem condições de moradia e autossustentação;

- Casa Amparo Teshuvá/Nossa Senhora do Amparo: acolhe até 20 pessoas em situação de rua;

- Casa Lar: acolhe até 10 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, de ambos os sexos, em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção.

O edil citou diversos outros Projetos e instituições que seu homenageado participou e participa tanto em Novo Horizonte, como em Catanduva. Atualmente, conforme Vasquinho, Padre Carlos é pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Catanduva e Coordenador da Diocese na dimensão social; além de ser presidente do Lar da Velhice "Maria de Souza Spinola" e Diretor Administrativo da Associação Teshuvá.

"Padre Carlos não mede esforços para ajudar o próximo e estamos lhe prestando esta homenagem pois é uma pessoa que ajudou e continua ajudando a construir a dignidade, o respeito ao cidadão e o sentimento humanitário e religioso, de que somos absolutamente iguais uns aos outros", finalizou.