Vereador Vasquinho concede Medalha "28 de Outubro" à Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural da Região de Novo Horizonte

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 10 de junho de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 3 de junho, o Projeto de Decreto Legislativo nº 18/24, do Vereador Vasquinho (MDB), que concede Medalha "28 de Outubro" à Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural da Região de Novo Horizonte – CERNHE.

Segundo o Vereador, a Cooperativa foi fundada em 1968 e em 1971 já estava entregando energia elétrica no campo. "Com a distribuição de energia no meio rural o campo se transformou, passando a produzir muito mais, em escala comercial, com condições de armazenamento de safras e mantimentos básicos, trazendo empregos, renda, condições humanas e sociais", salientou.

Atualmente, como Permissionária na Distribuição de Energia, conforme Vasquinho, a Cooperativa leva progresso e lazer através da distribuição de energia para sete Municípios: Novo Horizonte; Borborema; Itajobi; Catanduva; Novais; Marapoama e Irapuã; e possui excelentes índices de qualidade e classificações como: 2020 - 1º lugar do Brasil (maior crescimento e satisfação do consumidor); 2021 - 1º lugar de São Paulo (satisfação do consumidor); 2022 - 1º lugar de São Paulo (satisfação do consumidor).

O Vereador também destacou a atuação da Cooperativa na criação da Cooperativa dos Seringueiros de Novo Horizonte e Região; no auxílio à Cooperativa de Produtores e Pescadores de Novo Horizonte e Região; na promoção da campanha "Natal Cooperativo"; na colaboração com a Santa Casa na manutenção elétrica, projetos de placas solares e auxílio na recuperação de respiradores e da UTI.

O edil citou o nome de todos os integrantes do Conselho Administrativo e Conselho Fiscal e afirmou que são muitos heróis desta história desde seus fundadores e funcionários exemplares. "A CERNHE é sinônimo de esforço, empreendedorismo, cooperativismo, atual modelo em gestão organizacional e prosperidade! A Cooperativa busca estimular o desenvolvimento regional, a constante satisfação de seus consumidores e respeitar em todas as instâncias o meio ambiente", ressaltou.