Vereador Rodrigo do Prado concede Diploma "Jovem Destaque" a Gustavo Sampaio Brosler

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 11 de junho de 2024

O Plenário Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 3 de junho, o Projeto de Decreto Legislativo nº 29/24, do Vereador Rodrigo do Prado (Republicanos), que concede Diploma "Jovem Destaque" a Gustavo Sampaio Brosler.

O homenageado, segundo o edil, é filho de Bruno Cardoso Brosler e Solange Sampaio. "Quando ainda era pequeno, Gustavo ganhou um tabuleiro de Dama de seu avô e se apaixonou por jogos de tabuleiro. E assim conheceu o esporte através de seu professor Beto De Souza, quando percebeu que o Xadrez seria algo importante no seu crescimento, pois começou a atrair atenção dos alunos e professores devido a sua concentração e raciocínio rápido entre as jogadas", ressaltou.

Segundo o Vereador, seu homenageado, no Colégio Anglo Santa Rita, começou a competir com alguns estudantes mais velhos e mesmo assim conseguia bons resultados, que o colocava como uma grande revelação na modalidade. "Com o passar dos anos, foi aprimorando suas jogadas e participando de campeonatos interescolares e torneios regionais", observou.

Rodrigo destacou que, além do Xadrez, Gustavo pratica Handebol, disputando vários campeonatos representando o Colégio Anglo Santa Rita, sendo destaque entre os competidores.

"Também pratica Beach Tênis, esporte que vem crescendo muito no Município, e apesar de pouco tempo treinado Gustavo já tem bons resultados e tem representado muito bem Novo Horizonte conquistando os seguintes prêmios: Top 26º Brasileiro Simples Sub-16; Top 51º Brasileiro Duplas Sub-16; 2º/3º e 3º Lugar Categoria C/B Life Sports; 3º Lugar Categoria C Soreprima; 3º Lugar Categoria C Arena América 3º e 4º Lugar categoria C Na Praia", observou.

O edil afirmou que a concessão desta honraria é uma forma de demonstrar o reconhecimento do Poder Legislativo à dedicação e ao talento de Gustavo Sampaio Brosler ao esporte, que tem contribuído para difundir o valor de nossa gente além das fronteiras de Novo Horizonte.