Vereador Tiago Rocca solicita à Cetesb informações sobre algas no Ribeirão Três Pontes e Rio Tietê

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 19 de junho de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 17 de junho, o Requerimento nº 356/24, do Vereador Tiago Rocca (União), à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - Cetesb, solicitando as seguintes informações sobre as algas existentes no Ribeirão Três Pontes e Rio Tietê:

– Qual o motivo que desencadeou a atual situação dos rios citados?

– Qual a solução para que o problema seja resolvido?

O Vereador destacou que a águas dos rios mencionados se encontram com uma coloração esverdeada apresentando mau cheiro. "De acordo com relatos de moradores, as margens dos rios ficam cheias de peixes mortos", ressaltou.

O edil concluiu dizendo que os rios são de suma importância para captação de água e sustento de pescadores. "Diante do exposto, solicito as informações acima elencadas", finalizou.