Legislativo realizou Sessão Solene de Posse dos Jovens Vereadores da Escola Estadual "Pedro Teixeira de Queiroz" e encerramento do Projeto Câmara Cidadã da Escola do Legislativo

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 21 de junho de 2024

A Câmara Municipal realizou, na quinta-feira (20), Sessão Solene de Posse dos Jovens Vereadores da Escola Estadual "Pedro Teixeira de Queiroz" e encerramento do Projeto Câmara Cidadã, realizado pela Escola do "Vereador Prof. Gilberto Aparecido Rondon", durante o 1º semestre de 2024, na unidade de ensino.

Responsáveis pelo Projeto, a Diretora da Escola Brunara Ascencio e a Coordenadora Fernanda de Souza ministraram 10 aulas aos alunos sobre o funcionamento do Poder Legislativo, dos tramites internos às atribuições dos Vereadores; os alunos também tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão ordinária; e realizaram a eleição dos 13 Jovens Vereadores da unidade escolar, que tomaram posse por meio de uma Sessão Solene no Plenário da Câmara.

O objetivo do Projeto Câmara Cidadã, da Escola do Legislativo, é colaborar para a construção de uma sociedade mais consciente da importância dos três Poderes, especialmente do Poder Legislativo.

Acesse todas as fotos, clique aqui.