Vereador Tiago Rocca apresenta Moção de Aplausos à Polícia Civil de Novo Horizonte pela Operação Hermes

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 21 de agosto de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 19 de agosto, a Moção de Aplausos nº 58/24, do Vereador Tiago Rocca (União), aos Policiais Civis de Novo Horizonte, pela brilhante operação que resultou na apreensão de veículos furtados e roubados, desarticulando um grande esquema de receptação e revenda de automóveis.

O Vereador informou que, no dia 1º de agosto, a Polícia Civil, sob a coordenação do Delegado Dr. Daniel Leal Ferreira de Almeida e do Delegado Auxiliar Dr. André Lima Chaves, desencadeou uma operação de grande envergadura, denominada Operação Hermes. "A investigação, iniciada a partir da suspeita do envolvimento de dois homens na receptação de veículos, produto de crime, levou à recuperação de vários veículos dublês", ressaltou.

Segundo o edil, os Policiais Civis monitoravam os suspeitos quando, na madrugada do dia 1º, a Polícia Militar abordou os dois em trânsito com um veículo cujo chassi estava adulterado. A partir da prisão da dupla, foi deflagrada imediatamente a operação para identificar os locais de esconderijo dos veículos, bem como os compradores. "A operação envolveu um esforço coordenado e estratégico que resultou na apreensão de automóveis escondidos em uma propriedade rural e no canavial, demonstrando a complexidade e a extensão do esquema criminoso", salientou.

Tiago citou os integrantes que fizeram parte da Operação: Delegados Dr. Daniel Leal Ferreira de Almeida e Dr. André Lima Chaves; e os policiais Paulo Elias Santana; Fabio Amâncio Soares; Alberto Charles Moretto Costa; Anderson Lourenço da Silva; Claudinei Domingues Pereira; Claudio Enrique Avila; Giovane Nardachione Teso; Wellington Nardin Favaro; Liamara Ivanda Pires Malermo; Catherine Amaral Zarpelão; Renato Pinto Da Silva; Marcelo Agnaldo de Lima Franco; Felipe Ribeiro Vieira Barros e Juliano Dias dos Santos.

"Destacamos a eficiência e o profissionalismo dos agentes de segurança envolvidos, que enfrentaram um esquema criminoso complexo, envolvendo veículos de diversos estados. Assim, manifestamos nossos mais sinceros aplausos e reconhecimento aos policiais pela atuação exemplar e dedicação incansável na defesa da lei e da ordem", finalizou.