Vereador Ligeiro Mecânico solicita ao Executivo Municipal instalação de redutor de velocidade defronte à Creche São Vicente de Paulo

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 22 de agosto de 2024

O Vereador Ligeiro Mecânico (MDB) apresentou, na sessão ordinária de 19 de agosto, o Requerimento nº 482/24, ao Executivo Municipal, indagando se há previsão e, em caso positivo, estimativa de prazo para instalação de redutor de velocidade ou lombofaixa na Av. Cônego Alfredo Reith, defronte à Creche São Vicente de Paulo.

Segundo o Vereador, moradores reclamaram sobre a circulação de veículos em alta velocidade na referida Avenida, o que traz muita preocupação aos munícipes, principalmente aos pais de crianças pequenas. "Ressalto que o único redutor naquela avenida está instalado bem antes da Creche São Vicente de Paulo, próximo à Coopen (Cooperativa Educacional de Ensino)", destacou.

O edil salientou que a colocação de redutor seria a solução mais eficaz, pois os motoristas obrigatoriamente reduziriam a velocidade de seus veículos, evitando, assim, possíveis acidentes. "Para oferecer segurança à população e tranquilizar os pais, solicito a implantação de redutor defronte à creche", finalizou.