Vereador Pastor Arnaldo denomina "Claudionor de Araújo" via pública municipal do Distrito Industrial

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 23 de agosto de 2024

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária de 19 de agosto, o Projeto de Lei nº 123/24, do Vereador Pastor Arnaldo (PL), que denomina "Claudionor de Araújo" a via pública municipal denominada rua 4, constante do Distrito Industrial.

O Vereador contou parte da história de vida do seu homenageado, natural Distrito de Estrela, município de Palmeira dos Índios/AL; filho de João Giló de Araújo e Joaquina Maria das Neves; esposo de Maria José do Nascimento; pai de Antônio, Maria Aparecida, Ilza, Ilma, José Francisco, Arnaldo, Geraldo, Maria Betania e Cláudia.

Arnaldo destacou que, aos 17 anos, Claudionor conheceu Maria José, sua futura esposa, porém a família dela se mudou do Estado de Alagoas e veio para o Distrito de Bacuriti, na cidade de Cafelândia/SP. "Quando soube que sua amada se mudaria, não pensou duas vezes e abandonou tudo para ficar junto de Maria José. Com a ajuda de sua mãe, conseguiu o dinheiro da passagem e também se mudou para o Distrito de Bacuriti", salientou.

O Vereador explicou que seu homenageado trabalhou na colheita de algodão, depois de algum tempo, mudou-se para a Fazenda Canastrão de propriedade do saudoso Zi Biasi e de seu irmão Rudnei de Biasi, onde trabalhou na lida do café como "Meeiro" por 10 anos.

O edil ressaltou que, em 1985, Claudionor se mudou para a propriedade rural do Senhor Antônio Baleiro, localizada no bairro rural Ponte Alta, no município de Novo Horizonte, onde trabalhou também como "Meeiro"; e, em 1987, mudou-se para a cidade, onde trabalhou como cortador de cana.

"Sinto-me honrado em eternizar o nome de Claudionor de Araújo entre nós, com a denominação de uma das vias públicas do Distrito Industrial, e, assim, escrevendo o seu nome nos anais deste município, em razão de sua história de vida, pois foi uma pessoa que será lembrada pelas realizações e virtudes", concluiu.