Secretaria Municipal de Saúde e Escola do Legislativo convidam para as ações do Outubro Rosa 2024

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 08 de outubro de 2024

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Grupo de Mama, e a Escola do Legislativo "Vereador Prof. Gilberto Aparecido Rondon" convidam para as ações do Outubro Rosa 2024, que irão ocorrer no dia 17 de outubro, a partir das 19h30, no Centro Cultural "Gino de Biasi Filho".

O evento irá contar a palestra "Panorama do Câncer de Mama no Município", ministrada pelo Dr. Eduardo Rogério Malaquias Chagas, médico mastologista; com a palestra "Direitos do Paciente com Câncer", ministrada pela Dra. Amanda Avanci Delsim, advogada da OAB; e terá a participação especial do Coral "Ciranda da Rosa Vermelha".

A Escola do Legislativo é parceira da Secretaria Municipal de Saúde na realização desse evento e fará a transmissão, ao vivo, pela TV Câmara Online, por meio das páginas oficiais no YouTube (www.youtube.com/camaranhsp) e no Facebook (www.facebook.com/camaranhsp).

O Outubro Rosa é um movimento internacional de ações relacionadas à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama; com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, além de proporcionar acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.