Outubro Rosa 2024: evento realizado pela Escola do Legislativo e pela Secretaria Municipal de Saúde levou conhecimento à população sobre prevenção, saúde e direitos relacionados ao câncer de mama

Publicado por: Jornalismo/CMNH

Publicado em: 18 de outubro de 2024

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Grupo de Mama, e a Escola do Legislativo "Vereador Prof. Gilberto Aparecido Rondon" realizaram, na quinta-feira (17), às 19h30, no Centro Cultural, o Outubro Rosa 2024.

O evento contou com a palestra "Direitos do Paciente com Câncer", ministrada pela Dra. Amanda Avanci Delsim, advogada da OAB; e com a palestra "Panorama do Câncer de Mama no Município", ministrada pelo Dr. Eduardo Rogério Malaquias Chagas, médico mastologista.

Além de todas as informações relacionadas à prevenção, diagnóstico e tratamento, os participantes puderam compreender quais são os direitos dos pacientes com câncer previstos na legislação brasileira.

A munícipe Fernanda Rodrigues compartilhou sua história de luta contra o câncer de mama, em um depoimento muito emocionante e encorajador, mostrando que sim, é possível vencer o câncer de mama!

A Secretária Municipal de Saúde, Amarílis Biasi, destacou o excepcional trabalho realizado pelo Grupo de Mama no Município, que visa diagnóstico precoce, atendimento pré e pós operatório, tratamento das possíveis complicações, bem como atendimento individual e em grupo.

A noite foi encerrada com a participação especial do Coral "Ciranda da Rosa Vermelha", que agraciou o público com belas canções.

A Escola do Legislativo fez a transmissão ao vivo do evento pela TV Câmara Online, assista: https://www.youtube.com/watch?v=aLf1ZzJ6yPc

- Acesse todas as fotos, clique aqui.