Emenda Impositiva dos Vereadores Arnaldo, BGO, Ivone, Raí e Sônia viabilizou aquisição de van para o Setor de Transporte Sanitário da Secretaria Municipal de Saúde
Publicado por: Jornalismo/CMNH
Publicado em: 20 de dezembro de 2024
A Emenda Impositiva nº 33/23, dos Vereadores Pastor Arnaldo (PL), Carlos Henrique BGO (Republicanos), Ivone Ruiz (Republicanos), Raí Ascêncio (Republicanos) e Sônia Canato (Republicanos), ao Projeto de Lei nº 151/23 – orçamento do Município para 2024, destinou R$ 322 mil para aquisição de uma van (15 lugares) para o Setor de Transporte Sanitário, da Secretaria Municipal de Saúde.
Os Vereadores salientaram que a aquisição de uma van é uma ação que reflete o comprometimento da Secretaria com a saúde e a qualidade de vida dos moradores. "Isso não apenas aprimora os serviços da comunidade, mas também evidencia a importância de atender às necessidades específicas dos pacientes, garantindo que todos tenham igualdade de acesso aos cuidados médicos necessários", observaram.
Além de garantir que os usuários do serviço tenham acesso efetivo aos cuidados de saúde, os edis destacaram que o transporte sanitário é também essencial para garantir que os pacientes em situações críticas ou com mobilidade reduzida recebam a assistência de que necessitam, contribuindo, assim, para a melhor qualidade de vida.
Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os Vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual destinando recursos do Município para determinadas finalidades, como aquisições, obras, projetos ou instituições.
Cadastre-se e receba notícias em seu email