Emenda Impositiva dos Vereadores BGO e Sônia e dos ex-Vereadores Arnaldo, Ivone e Raí viabilizou aquisição de 46 conjuntos de carteiras escolares à APAE
Publicado por: Jornalismo/CMNH
Publicado em: 18 de março de 2025
A Emenda Impositiva nº 31/23, de autoria dos Vereadores Carlos Henrique BGO e Sônia Canato, e dos Vereadores eleitos para a Legislatura 2021/2024 Pastor Arnaldo, Ivone Ruiz e Raí Ascêncio, ao Projeto de Lei nº 151/23 – orçamento do Município para 2024, destinou R$ 25.300,00 para aquisição de 46 conjuntos de carteiras escolares para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE de Novo Horizonte.
No dia 19 de fevereiro, o Presidente da APAE Ariovaldo da Costa e a Diretora Dilmira da Cunha convidaram os Vereadores para visitar a instituição e agradeceram a indicação do recurso, que irá contribuir para melhorias significativas no atendimento ofertado.
Quando apresentaram a Emenda Impositiva, os Vereadores ressaltam que a entidade tem como objetivo oferecer um atendimento completo, voltado para melhorar a saúde, a autonomia e a qualidade de vida dos atendidos.
"Para isso, investem em equipamentos adequados às necessidades das pessoas com deficiência, além de buscar constantemente aprimorar à infraestrutura e ambiente, garantindo um desenvolvimento inclusivo para os usuários da APAE", salientaram.
A Emenda Impositiva é o instrumento pelo qual os Vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições.
Cadastre-se e receba notícias em seu email