Emenda Impositiva dos Vereadores Carlos Henrique BGO e Sônia Canato viabilizou aquisição de 15 tablets e dois kits de robótica para Organização do Lado de Lá
Publicado por: Jornalismo/CMNH
Publicado em: 17 de julho de 2025
A Emenda Impositiva nº 26/24, de autoria dos Vereadores Carlos Henrique BGO e Sônia Canato, ao Projeto de Lei nº 156/24 – orçamento do Município para 2025, destinou R$ 24 mil para aquisição de 15 tablets e dois kits de robótica para a Organização do Lado de Lá.
Quando apresentaram a Emenda Impositiva, os Vereadores destacaram que a Organização atende, em média, 100 crianças, adolescentes e jovens, desempenhando um papel relevante ao oferecer apoio e promover valiosas atividades sociais, culturais e esportivas. "Essas atividades não são apenas fundamentais para a promoção da saúde, mas também exigem o trabalho dedicado dos profissionais envolvidos, a fim de garantir a satisfação dos participantes e o êxito dos serviços prestados", ressaltaram.
Segundo os edis, para que a instituição continue proporcionando uma formação tecnológica de qualidade são necessários recursos para a aquisição de 15 tablets e dois kits de robótica.
Os parlamentares explicaram que esses equipamentos são essenciais para o desenvolvimento de habilidades, pois permitem o aprendizado prático de programação e automação.
"É fundamental que os recursos das Emendas sejam aplicados em ações que melhorem a vida dos cidadãos, especialmente promovendo a assistência à criança, ao adolescente, ao idoso e à pessoa com deficiência em Novo Horizonte", concluíram.
Cadastre-se e receba notícias em seu email