Emenda Impositiva dos Vereadores Vasquinho, Carlos Henrique BGO, Sônia Canato e da ex-vereadora Ivone Ruiz viabiliza aquisição de bens e equipamentos para a Associação Teshuvá - Casa Amparo
Publicado por: Jornalismo/CMNH
Publicado em: 25 de agosto de 2025
A Emenda Impositiva nº 27/24, de autoria dos Vereadores Vasquinho, Carlos Henrique BGO, Sonia Canato, e da Vereadora eleita para a Legislatura 2021/2024 Ivone Ruiz, ao Projeto de Lei nº 156/24 – orçamento do Município para 2025, destinou R$ 31 mil para aquisição de bens e equipamentos permanentes para a entidade Associação Teshuvá - Casa Amparo.
Os parlamentares destacaram que a entidade desempenha papel essencial na prestação de serviços de acolhimento institucional para munícipes em situação de rua, garantindo proteção, reinserção social e acesso a direitos básicos.
“Por meio de atendimento integral, a Casa Amparo acolhe, orienta e encaminha os atendidos para serviços de saúde, assistência social, e para o retorno ao convívio familiar e ao mercado de trabalho, quando possível”, salientam os vereadores.
Os Vereadores afirmam que a Emenda Impositiva tem como objetivo primordial fortalecer a estrutura da Casa Amparo, proporcionando condições adequadas para que o serviço de acolhimento institucional continue desempenhando sua função social com excelência.
“Com a aquisição dos novos equipamentos permanentes, a instituição poderá continuar oferecendo um serviço de qualidade e, mais importante, um serviço humanizado, que impacta diretamente na qualidade de vida dos acolhidos e facilita sua reintegração à sociedade”, finalizam.
Cadastre-se e receba notícias em seu email