Vereador Celso Andrade Junior apresenta Moção de Repúdio e Protesto à Revista Veja

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 18 de outubro de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (16), a Moção nº 82/17, do vereador Celso Andrade Junior, de Repúdio e Protesto à Revista Veja pela publicação "Os Evangélicos: Essa Gente Incômoda!", no dia 4 de outubro.

Segundo o vereador, o texto é de autoria do jornalista J. R. Guzzo. "O artigo trata a igreja evangélica com preconceito racial e faz uma distinção entre pessoas de bem e os seguidores da fé evangélica. Afirma o jornalista, que as pessoas de bem e desenvolvidas do Brasil veem com horror o crescimento da igreja evangélica, como se não houvesse entre os evangélicos pessoas de bem", afirmou.

Celso ressaltou que Guzzo chega até mesmo a taxar os evangélicos de "machistas, homofóbicos, retrógrados, fascistas e contrários à democracia", demonstrando, na sua opinião, ignorância da presença da igreja evangélica, há mais de 150 anos no Brasil, contribuindo decisivamente para o progresso da nação.

O edil observou que o artigo conclui dizendo que a igreja evangélica é "um problema sem solução". "E isto? É o quê? Repudio veementemente essa postura preconceituosa, tendenciosa e inconstitucional contra a igreja evangélica e, conclamo os protestantes na nação brasileira a erguerem o seu protesto à Revista Veja por tão infeliz publicação", finalizou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação da Moção, clique aqui.