Vereador Beto de Souza apresenta Moção de Pesar à família do ex-Deputado Federal Ricardo Zarattini Filho

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de novembro de 2017

O vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (6), a Moção nº 87/17, de Pesar à família do ex-deputado federal Ricardo Zarattini Filho, pelo seu passamento que ocorreu no dia 15 de outubro.

O vereador lembrou que o ex-deputado, engenheiro, iniciou sua militância política quando ainda era secundarista. "Aos 16 anos, participou da campanha 'O Petróleo é Nosso', que resultou na criação da Petrobras. Foi também presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE) de São Paulo", salientou.

Beto ressaltou a importância do ex-deputado na política nacional e sua participação na busca pelos direitos dos trabalhadores. "O país perde uma pessoa muito respeitada por sua conduta irrepreensível, sua dedicação ao país, ao trabalho e aos cuidados com a família. Cumprindo assim os desígnios que lhe foram atribuídos formou sua família, levou adiante seus projetos, cumprindo sua jornada com dignidade e honradez!", observou.

O vereador afirmou que divide com seus familiares e entes queridos a dor de não tê-lo mais. "Sabemos que ficará na lembrança a figura do homem honrado e capaz que não mediu esforços para cumprir sua missão na Terra, e com certeza o bom Deus o terá como parte valiosa de seu império infinito", pontuou.

Beto finalizou: "Tendo pleno conhecimento da importância da figura humana do ex-deputado federal Ricardo Zarattini Filho, respeitosamente externo à digníssima família o profundo pesar pelo seu falecimento."

- Para acessar a íntegra e a tramitação da Moção, clique aqui.