Vereadores solicitam ao Secretário de Segurança e ao Governador do Estado mais policiais civis para o Município e valorização da classe

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 10 de novembro de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (6), os Requerimentos nº 675/17 e 676/17, dos vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Cléber da Rosa Moreira (Cléber Gapucho) e Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), respectivamente, ao Secretário Estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho; e ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; solicitando mais policiais para a Polícia Civil de Novo Horizonte, por meio de realização de concurso para preenchimento de cargos vagos de delegado, investigador e escrivão, bem como valorização dessa classe de trabalhadores, concedendo-lhe aumento salarial.

Nos dois documentos, os edis afirmaram que é do conhecimento de todos a dedicação e a competência da Polícia Civil. "Ela presta serviços de relevância à população e cada um dos policiais não mede esforços para solucionar problemas que afligem os cidadãos, sempre atendendo todos com respeito e eficiência", ressaltaram.

Os vereadores salientaram que milhares de pessoas são beneficiadas diariamente pelos serviços desses profissionais. "O povo tem conhecimento da batalha que a categoria trava diariamente em nome do bem-estar da população, que depende incondicionalmente dela para ter segurança e, assim, solicitamos uma maior atenção aos policias civis, melhorando um dos piores salários policiais do Brasil", observaram.

Sensibilizados pela luta tão importante dessa classe de trabalhadores, os edis afirmaram que esperam e torcem para esta reivindicação seja viabilizada, assim como disponibilize mais policiais para Novo Horizonte, pois os que já integram a corporação muito se empenham na promoção da segurança dos munícipes, porém, são em número reduzido, o que dificulta a investigação policial referente a crimes como assalto à mão armada, roubo e furto a residências, veículos, além de tráfico de drogas.

 

**********

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 675/17, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 676/17, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!