Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Executivo limpeza e colocação de placa informativa em via para evitar acúmulo de lixo

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 14 de novembro de 2017

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (6), dois Requerimentos, ambos ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando limpeza e colocação de placa informativa em locais da cidade para evitar acúmulo de lixo nas vias.

No Requerimento nº 666/17, o edil solicitou a remoção de lixo e outros na Rua Lourival Alonso, altura do nº 145, no IV Centenário, bem como limpeza de um bueiro.  Ele explicou que foi procurado por munícipes que reclamaram das péssimas condições do local. "Há lixo, entulho, galhos e móveis velhos prejudicando as condições ambientais e higiênicas do local", observou.

Além disso, segundo o vereador, há um bueiro obstruído, já que a água pluvial traz consigo muito lixo, e isto pode piorar a situação trazendo problema às famílias que residem próximo ao local, pois há risco de doenças e acidentes.

No Requerimento nº 673/17, Nelsinho solicitou limpeza e colocação de placa informativa com o objetivo de que as pessoas parem de jogar lixo na Av. Domingos Baraldo, no Jardim Santa Clara, nas proximidades do Big Mart Supermercado.

"A colocação de placa informativa é de extrema necessidade, pois a população precisa se conscientizar que não se deve jogar lixo nas vias públicas, ou em qualquer lugar. Com o lixo acumulado há proliferação de insetos e consequentemente ocorrência de doenças e também poluição ambiental e visual", finalizou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento nº 666/17, clique aqui.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento n° 673/17, clique aqui.