Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo que o busto de Antônio Cardoso de Moraes seja remanejado para outro local

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 14 de novembro de 2017

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (6), o Requerimento nº 682/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando que o busto de um dos mais importantes fundadores de Novo Horizonte, o Sr. Antônio Cardoso de Moraes, localizado na praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho, seja remanejado para outro local.

O edil explicou que vendedores ambulantes se instalam diariamente para comércio na referida praça e utilizam o busto do fundador do Município para amarrar as cordas que sustentam suas barracas.

"O monumento em questão é muito importante para a história de Novo Horizonte, pois se trata de um dos mais importantes, senão o mais ilustre, fundadores do Município: o Sr. Antônio Cardoso de Moraes. Ele, em 1917, doou o patrimônio de suas terras dando origem à cidade", observou.

Desta forma, o vereador solicitou que o busto seja remanejado a fim de evitar que sua visibilidade se perca e que a figura de Antônio Cardoso de Moraes, o qual foi essencial para o surgimento de Novo Horizonte, tenha sua importância esquecida ao longo dos anos por ficar oculto aos olhos dos munícipes.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.