Vereador Celso Andrade Junior apresenta Moção de Aplausos à Fundação Santander

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 22 de novembro de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (20), a Moção nº 101/17, do vereador Celso Andrade Júnior e assinada por mais 10 vereadores, de Aplausos à Fundação Santander, pela visita à Câmara para prestar esclarecimentos relacionados à exposição "Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira", que foi motivo de Moção de Repúdio anteriormente pelo Legislativo.

"Cumprimentamo-nos pela atitude que não poderia ter sido diferente desta séria instituição, que ouviu o clamor dos brasileiros e em comunicado oficial pediu desculpas a todos aqueles que entenderam que esta exposição era um desrespeito aos símbolos e a crenças, sendo que também abriu mão do benefício fiscal, pois a mostra foi realizada com benefícios da Lei Rouanet", iniciou.

Celso afirmou que se sentiu honrado com a visita da gerente comercial da regional SP interior, Luciana Akemi Mitiyue, e da gerente local do Banco Santander, Andreia Lea da Silva. "Quero agradecer a iniciativa desta instituição em encaminhar representantes para se retratar pessoalmente, mostrando respeito e atenção não apenas com esta Casa de Leis, mas também a toda população novo-horizontina", ressaltou.

A Moção será encaminhada ao Banco Santander, à Federação Brasileira de Bancos – Febraban e ao Ministério da Cultura.

Veja a matéria sobre a reunião das representantes do Santander com os vereadores, clique aqui.

**********

- Para acessar a íntegra e a tramitação da Moção, clique aqui.