Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo solução para suprimento temporário de reagentes químicos utilizados em exames na rede pública de saúde

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 28 de novembro de 2017

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (20), o Requerimento nº 715/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando uma solução, o mais rápido possível, para o suprimento temporário dos reagentes químicos necessários para a realização dos exames na rede pública de saúde do Município.

Segundo o edil, há falta de reagentes químicos, o que torna impossível a realização de vários exames, dentre eles dois importantíssimos para a saúde das gestantes, o hemograma e o VDRL.

"É de conhecimento deste vereador que está em andamento o processo licitatório para a compra de tais substâncias. Porém, diante da extrema necessidade dos produtos em questão, é importante a adoção de medidas para o suprimento temporário desses reagentes até que o processo licitatório se conclua, seja por terceirização ou qualquer outro meio que a Secretaria Municipal de Saúde julgar conveniente. Uma grávida não pode ficar sem exames de sífilis e anemia, e para fazê-los são necessários os reagentes que estão em falta", ressaltou.

- Para acessar a íntegra e a tramitação do Requerimento, clique aqui.